As Super Modelos (2023)
As Super Modelos (2023)
Divulgação
A incrível ascensão de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington em Nova York nos anos 80 e 90 é o tema dessa série documental reveladora e energizante, de quatro episódios, da Apple TV+. Desde os inúmeros obstáculos que enfrentaram até as eufóricas alturas de sua fama inicial e o posterior desprezo da indústria pela glamour bombshell que representavam, é uma jornada selvagem.
Ascensão e Queda – John Galliano (2023)
Ascensão e Queda – John Galliano (2023)
Divulgação
A ascensão improvável do designer virtuoso, sua queda catastrófica e a subsequente carreira são recontadas com maestria no estudo de caráter de Kevin Macdonald – que reconhece plenamente seu gênio e fornece um histórico de seus maiores destaques na moda, ao mesmo tempo que olha de forma clara sobre suas falhas.
In Vogue: Anos 90 (2024)
In Vogue: Anos 90 (2024)
Divulgação
Baseada na série de podcasts da Vogue com o mesmo nome, essa série de seis episódios é uma viagem estilosa por uma década transformadora na moda. Desde o auge do grunge e o glamour tentador da Gucci de Tom Ford até a colisão do hip hop com a moda, e a evolução do Met Gala, de um evento íntimo para a maior noite do calendário da indústria, nada fica de fora, e quase todas as figuras culturais importantes da época fazem aparições: Sarah Jessica Parker, Gwyneth Paltrow, Claudia Schiffer, Marc Jacobs, Missy Elliott, Naomi Campbell, Victoria Beckham, Nicole Kidman, Miuccia Prada, Mary J. Blige, Elizabeth Hurley, Hillary Clinton, Linda Evangelista e Tyson Beckford, junto com os editores da Vogue, Hamish Bowles, Edward Enninful, Tonne Goodman e Anna Wintour.
7 Dias Fora (2018)
7 Dias Fora (2018)
Divulgação
Um olhar sobre a casa da Chanel é sempre promissor, mas, dado que seu último guardião, Karl Lagerfeld, não está mais conosco, este filme agora é ainda mais comovente. 7 Dias Fora da Netflix foca na semana que antecede a coleção de alta-costura SS18 da maison, e vê Karl trabalhando em ajustes, castings e nos bastidores do Grand Palais no dia do desfile.
Catwalk (1995)
Catwalk (1995)
Divulgação
Catwalk segue a supermodelo Christy Turlington durante os desfiles primavera/verão de 1994, correndo pelos bastidores da Versace em Milão até os ajustes para a Chanel em Paris. Turlington não está sozinha nessa jornada, e o filme oferece um olhar íntimo sobre os primeiros anos de carreira de nomes como Helena Christensen e Kate Moss, além de vislumbres de gigantes da indústria como John Galliano e Gianni Versace trabalhando.
Westwood – Punk, Ícone, Ativista. (2018)
Westwood – Punk, Ícone, Ativista. (2018)
Divulgação
A falecida Vivienne Westwood foi uma das forças dominantes da moda britânica por décadas, mas foi apenas em 2018 que um olhar abrangente sobre a história da designer foi feito em filme. Westwood: Punk. Ícone. Ativista. revisita sua trajetória, mas também a mostra como uma pioneira em seus últimos anos, empurrando sua marca para frente com o mesmo entusiasmo anárquico que a tornou uma lenda desde o início.
McQueen (2018)
McQueen (2018)
Divulgação
Abarcando a notável carreira de Lee McQueen, este filme é uma rica escavação da mente do lendário designer. Focando em seus desfiles de moda inovadores, o documentário mostra como esse jovem de East London se tornou o ícone de Paris.
The Boy Who Made Shoes For Lizards (2017)
The Boy Who Made Shoes For Lizards (2017)
Divulgação
The Boy Who Made Shoes For Lizards segue um dos mais aclamados sapateiros da moda, Manolo Blahnik, enquanto seu negócio floresce. Com uma lista de quem é quem da indústria da moda – Rihanna, Naomi Campbell, John Galliano, Karlie Kloss – cantando seus louvores, é imperdível para qualquer um que possua (ou sonhe em possuir) os mules e outros calçados de Manolo.
Dries (2017)
Dries (2017)
Divulgação
Por mais de duas décadas, o designer belga foi uma presença constante no calendário de Paris, e este filme oferece uma nova perspectiva sobre seu processo criativo. Filmado ao longo de um ano inteiro, Dries é um retrato íntimo que oferece um insight sobre a vida de Dries Van Noten no estúdio de design e em sua casa, seguindo sua jornada na criação de quatro de suas coleções expansivas e meticulosamente pesquisadas.
Dior e Eu (2014)
Dior e Eu (2014)
Divulgação
Para um olhar sobre o mundo da alta-costura, assista a Dior e Eu, que conta a história de Raf Simons criando sua coleção de estreia na casa. Enfrentando o desafio de se tornar diretor artístico da renomada maison e criar uma nova visão em apenas oito semanas, Dior e Eu segue Raf em uma jornada intensa e de alta pressão, enquanto presta homenagem às petites mains que ajudam a dar vida à sua bela coleção.
Valentino: The Last Emperor (2008)
Valentino: The Last Emperor (2008)
Divulgação
Quase 50 anos após fundar sua maison, em 1959, Valentino Garavani, um dos designers mais celebrados do mundo, anunciou sua aposentadoria em 2007. Valentino: The Last Emperor explora a vida profissional e pessoal do designer, fazendo um tributo à sua carreira enquanto ele se prepara para seu último desfile, além de dar um olhar mais atento sobre a relação entre ele e seu parceiro de longa data nos negócios e na vida, Giancarlo Giammetti.
Alexa Chung: O Futuro da Moda (2015)
Alexa Chung: O Futuro da Moda (2015)
Divulgação
“O Futuro da Moda é uma missão para descobrir a profundidade da indústria e a enorme variedade de papéis que existem para colocar roupas na passarela, temporada após temporada”, explica Alexa Chung, que se propôs a investigar a indústria da moda com sua série Vogue Video. De descobrir em primeira mão com Olivier Rousteing como ele subiu nas fileiras da Balmain, até explorar como conseguir um emprego na Vogue, Alexa traz seu charme e wit característicos para dar uma visão interna dos altos e baixos do mundo da moda. Assista à premiada série aqui.
Jeremy Scott: O Designer do Povo (2015)
Jeremy Scott: O Designer do Povo (2015)
Divulgação
O Designer do Povo conta a história de Jeremy Scott, de uma pequena cidade no Missouri até se tornar diretor criativo da Moschino. Fique de olho nas aparições especiais de uma série de suas super-fãs celebridades, incluindo Miley Cyrus, Rita Ora, Katy Perry e as irmãs Hilton.
Lagerfeld Confidential (2007)
Lagerfeld Confidential (2007)
Divulgação
Como era um dia na vida de Karl Lagerfeld? Lagerfeld Confidential dá uma ideia disso, com uma espiada na rotina cotidiana do designer, notoriamente privado, que faleceu em 2019. Nele, Karl se abre sobre sua criação alemã e sua carreira inicial, permitindo que a câmera o siga para espaços íntimos, desde seu caótico apartamento parisiense até um luxuoso jato particular, oferecendo aos espectadores uma visão do homem por trás dos infames óculos escuros.
Bill Cunningham: New York (2010)
Bill Cunningham: New York (2010)
Divulgação
Bill Cunningham: New York mostra o falecido fotógrafo e colaborador de longa data do New York Times em ação. O pioneiro da fotografia de street style, Bill fez seu nome fotografando as ruas coloridas de Nova York, circulando pela cidade em sua bicicleta, uma de suas marcas registradas. Adorado por todos, como explica Anna Wintour no filme, “Todos nós nos vestimos para o Bill.”
Diana Vreeland: The Eye Has to Travel (2011)
Diana Vreeland: The Eye Has to Travel (2011)
Divulgação
Antes dos editores serem celebridades, antes dos ícones de street style e blogueiros serem os influenciadores da moda, havia a vivaz imperatriz da moda: Diana Vreeland, a editora que ajudou a levar a indústria para a era moderna durante os anos 60. Este filme dá um olhar sobre sua vida, de garota da alta sociedade a editora-chefe da Vogue, e a mente por trás do Costume Institute no Metropolitan Museum of Art, contando a história de como ela se tornou uma das editoras de moda mais lendárias de todos os tempos.
The Director: An Evolution in Three Acts (2013)
The Director: An Evolution in Three Acts (2013)
Divulgação
Antes de Alessandro Michele, a Gucci estava sob a direção de Frida Giannini, que comandou a maison italiana entre 2006 e 2014. The Director segue a designer, famosa por ser tímida com a imprensa, explorando sua visão para a Gucci ao longo de três coleções.
The September Issue (2009)
The September Issue (2009)
Divulgação
O documentário com o nome perfeito segue a produção da edição de setembro de 2007 da Vogue americana, tradicionalmente a mais importante do ano (essa edição em particular permanece sendo a maior da Vogue dos EUA até hoje). Na época, o documentário ofereceu ao público um acesso sem precedentes ao funcionamento interno da Vogue; embora seja fascinante ver Anna Wintour trabalhando duro, é Grace Coddington – a ex-diretora criativa da revista – quem realmente rouba a cena, com seu cabelo ruivo e sua paixão implacável por imagens e roupas, tornando-a um ícone da época.
Na Vogue: O olhar do editor (2015)
Na Vogue: O olhar do editor (2015)
Divulgação
Alguns anos depois, os editores da Vogue dos EUA retornaram às telas com Na Vogue: O olhar do editor, comemorando o 120º aniversário da revista. Em vez de focar em uma edição específica, o filme dá uma olhada em como alguns dos editoriais mais famosos da publicação ganharam vida. Além dos editores, várias figuras famosas que contribuíram para o legado da revista aparecem, com o filme trazendo entrevistas com talentos do design como Marc Jacobs e Nicolas Ghesquière, e estrelas de Hollywood, incluindo Sarah Jessica Parker e Nicole Kidman.
Mademoiselle C (2013)
Mademoiselle C (2013)
Divulgação
Mademoiselle C segue a ex-editora-chefe da Vogue Paris, Carine Roitfeld, em sua busca para fundar sua nova publicação, CR Fashion Book, após sua saída da Condé Nast. Amiga de Karl Lagerfeld e musa de Tom Ford (ambos fazem participações no filme), a vida rica e interessante de Carine é exposta enquanto ela tenta, com sua estreia na revista, criar uma nova agenda para a moda.
Inside Dior (2016)
Inside Dior (2016)
Divulgação
Após a saída de Raf Simons, este documentário de dois episódios vai aos bastidores da busca por um novo diretor criativo, seguindo os passos de Yves Saint Laurent, John Galliano e, claro, Christian Dior. Comemorando o 70º aniversário da marca, a série oferece uma visão única da maison de luxo francesa e do período de transição entre designers até a nomeação de Maria Grazia Chiuri.
O Verdadeiro Custo (2015)
O Verdadeiro Custo (2015)
Divulgação
Moda para todos – mas a que custo? Como diz o diretor deste documentário, que vai aos bastidores de várias fábricas de roupas de produção em massa: “O filme não é um exercício de culpa.” Em vez disso, é um importante reconhecimento das mãos e vidas por trás das roupas, além de um esforço para ampliar a conversa sobre a moda.
Martin Margiela: In His Own Words (2020)
Martin Margiela: In His Own Words (2020)
Divulgação
O documentarista Reiner Holzemer, mais conhecido por dirigir Dries, adapta a história de outra lenda belga da moda: o famoso e recluso Martin Margiela. O rosto do designer nunca é mostrado na tela, com a câmera se concentrando em suas mãos enquanto ele escreve anotações, constrói roupas e manuseia objetos preciosos de sua infância em Genk. Após relatar sua criação, o filme faz um breve histórico de sua carreira ilustre – indo de seus desfiles não convencionais realizados em trens de carga desativados e lojas da Salvation Army, até suas criações mais memoráveis (como a bota Tabi e o vestido fotoprint), e finalmente sua saída da indústria em 2009.
Calendar Girl (2020)
Calendar Girl (2020)
Divulgação
A contribuição de Ruth Finley para a moda não pode ser subestimada. Em 1945, a empresária americana fundou o Fashion Calendar, o primeiro recurso de sua espécie para agendar desfiles e compromissos de imprensa em Nova York. Mesmo à medida que a Semana de Moda da cidade crescia, mudando de Bryant Park para o Lincoln Center, Finley continuava firme no trabalho, resolvendo conflitos, orientando designers e incentivando novos talentos (ela continuou até 2014, quando o calendário foi adquirido pela CFDA). O emocionante documentário de Christian D Bruun é uma avaliação de seu legado após sua morte em 2018 – e uma homenagem apropriada a uma das matriarcas mais formidáveis e muitas vezes negligenciadas da indústria.
O Império de Pierre Cardin (2019)
O Império de Pierre Cardin (2019)
Divulgação
A falecida lenda da moda Pierre Cardin é o tema do mais recente projeto de P David Ebersole e Todd Hughes. O filme reflete sobre o impacto do magnata francês na indústria, examinando suas colaborações com Christian Dior (Cardin trabalhou na coleção New Look de 1947), seus designs pioneiros da Era Espacial e seu desejo de democratizar a moda por meio do prêt-à-porter e licenciamento. Há participações especiais de Naomi Campbell, Jean Paul Gaultier e Sharon Stone, que elogiam a visão notável de Cardin, mas o filme é ancorado por entrevistas sinceras com o próprio homem. Aos 97 anos, ele estava espirituoso, caloroso e ferozmente voltado para o futuro, ainda sendo o maior embaixador de sua própria marca de futurismo irreverente dos anos 60.
Wonder Boy (2019)
Wonder Boy (2019)
Divulgação
Este aguardado documentário sobre Olivier Rousteing, o diretor criativo da Balmain, que é superconectado às redes sociais, foca em sua reinvenção da marca, mas se concentra principalmente em sua busca pela identidade: Rousteing foi adotado quando bebê e cresceu sem saber quem eram seus pais biológicos. Acompanhado pela cineasta Anissa Bonnefont, ele acessa seu arquivo de adoção e faz uma série de descobertas surpreendentes, incluindo o fato de que ele não é (como sempre assumiu) mestiço. É um retrato íntimo de um designer que é sinônimo do glamour e brilho da Balmain, mas que, por trás disso, é movido pelo verdadeiro desejo de se conectar com sua história de origem.
Chiara Ferragni: Unposted (2019)
Chiara Ferragni: Unposted (2019)
Divulgação
Como fundadora do The Blonde Salad, um blog de moda e estilo de vida que a catapultou para o estrelato, Chiara Ferragni é uma das influenciadoras mais poderosas de sua geração – ela tem 28 milhões de seguidores no Instagram, foi a primeira blogueira a aparecer na capa da Vogue (para a Vogue Espanha em abril de 2015) e até foi usada como estudo de caso pela Harvard Business School. O documentário revelador de Elisa Amoruso narra sua ascensão, entrelaçando vídeos caseiros da infância, filmagens de desfiles e postagens do blog para descobrir o segredo de seu sucesso. Ainda mais iluminador? A exploração da cultura de influenciadores no filme, com acadêmicos, designers e fãs opinando sobre a natureza da celebridade moderna.
O Louco Amor de Yves Saint Laurent (2010)
O Louco Amor de Yves Saint Laurent (2010)
Divulgação
O Louco Amor de Yves Saint Laurent explora a vida do homem por trás da marca, com foco especial no relacionamento entre Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé.
Halston (2019)
Halston (2019)
Divulgação
O designer americano Halston é responsável por criar alguns dos looks mais duradouros dos anos 70: suas silhuetas soltas, vestidos de seda drapeados cortados em viés e tecidos fluidos foram o uniforme de Liza Minnelli, Bianca Jagger e Anjelica Huston enquanto desfilavam pela era disco de Nova York. E então, em 1983, o designer criou uma coleção para o JC Penney (equivalente ao Primark nos EUA), o que iniciou uma mudança na percepção de sua imagem na indústria. Aqui, a mesma equipe por trás de Dior e Eu explora como Halston foi responsável por uma estética definidora da era, mas, eventualmente, lutou para escapar dela.
Helmut Newton – Perversão e Beleza (2020)
Helmut Newton – Perversão e Beleza (2020)
Divulgação
Os sujeitos de Helmut Newton, incluindo Claudia Schiffer, Grace Jones e Marianne Faithfull, compartilham suas experiências de trabalhar com o falecido fotógrafo alemão em algumas das imagens mais poderosas – e frequentemente controversas – da moda. Descubra a inspiração, a execução e o impacto duradouro do trabalho pioneiro de Newton.
Canal da Vogue
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!