6 livros curtos para relaxar no feriado
Quer aproveitar a Páscoa para ler? Confira opções com menos de 200 páginas para se entreter longe das telas

Chocolate quente às quintas-feiras, de Michiko Aoyama
Na onda literária da ficção de cura, que busca confortar ao leitor, o livro entrelaça a história de 12 pessoas em torno de um café às margens de um rio (Editora: Arqueiro)

O corpo encantado das ruas, de Luiz Antonio Simas
Para viajar pela cultura popular brasileira sem sair de casa. As crônicas conduzem o leitor a um passeio pelas ruas do Rio de Janeiro, revelando as camadas de história que pulsam em cada esquina (Editora: Civilização Brasileira)

Redemoinho em dia quente, de Jarrid Arraes
Livro de contos que retrata mulheres do Cariri, no Ceará, fazendo coisas inesperadas. As personagens são uma beata que toma um alucinógeno e vê Padre Cícero, uma mototáxi novata, idosas lésbicas, uma mulher trans e muitas outras (Editora: Alfaguara)

O crime do bom nazista, de Samir Machado de Machado
Vencedor do Jabuti de romance de entretenimento em 2024, a trama homenageia clássicos da literatura policial. Um assassinato terrível acontece num zepelim vindo da Alemanha que vai em direção ao Rio, em 1933 – e todos são suspeitos (Editora: Todavia)

A alma perdida, de Olga Tokarczuk
A polonesa vencedora do Nobel de Literatura se junta à ilustradora Joanna Concejo para contar, aos leitores de todas as idades, uma história curta e poderosa sobre um homem que trabalhava muito e não prestava atenção no tempo que passava diante de seus olhos (Editora: Todavia)

A boba da corte, de Tati Bernardi
Novidade fresquinha, o romance funciona como autossociobiografia e expõe feridas sobre a ascensão social. Com ironia e humor, faz um retrato ácido da elite progressista brasileira (Editora: Fósforo)
Coleção de Livros: Tamara Klink indica dez leituras – de clássicos da navegação a Guimarães Rosa