Um dos elétricos mais tradicionais da Europa está ganhando uma segunda geração. O novo MG4 tem um proposta visual diferente, deixando de lado detalhes mais agressivos, para ser um hatch com cara mais amigável, com traços que se inspiram no irmão Cyber.
- Relacionadas
O MG4 é produzido pela SAIC na China, mas é vendido na Europa pela tradicional marca britânica, MG (Morris Garages), que pertence à montadora chinesa há um bom tempo. Esse pode ser o fator que ajudou em sua popularidade no Velho Continente, onde disputa com a BYD no segmento de eletrificados.
Porém, na China a popularidade do hatch não é tão grande, tendo vendido apenas 13 unidades na China em fevereiro. Por esse motivo, a chegada da segunda geração pode vir bem a calhar.
Em sua segunda geração, o MG4 muda bem o design, substituindo as linhas retas, por detalhes mais curvos. Seu capô é um bom exemplo dessa nova proposta. Antes ele tinha linhas bem marcadas e direcionadas para baixo, mas agora ele está mais alto, menos agressivo e mais volumoso.

O mesmo vale para os faróis, que antes eram finos e pontiagudos. Na segunda geração o conjunto está mais arredondado. As mudanças de extendem ao para-choque, que tem uma abertura maior e sem vincos, tendo apenas duas grandes aberturas nas extremidades.
A traseira também passou por uma mudança brusca. Não há mais aerofólio nem lanternas estilizadas que se projetavam para fora da carroceria. O MG4 agora tem um uma traseira mais limpa, com uma fina barra luminosa atravessando o porta-malas terminando nas luzes principais em forma de setas que apontam para as diagonais.
Nem os retrovisores escaparam das mudanças. Nas laterais, vemos espelhos mais arredondados e novas rodas de 16’’ ou 17’’, segundo mostram os registros do MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China).

Nas medidas, ele cresceu em todas as direções. O MG4 de segunda geração mede 4,39 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,51 m de altura e 2,75 m de entre-eixos.
Ainda não foram divulgadas imagens internas e informações sobre seus equipamentos e versões. Mas já sabemos sua motorização.

Ele terá um motor elétrico dianteiro de 163 cv, 6 cv a menos que o MG4 mais básico vendido na Europa atualmente. Mas isso tem um motivo. Apesar da potência menor, a segunda geração é mais leve, pesando 1.485 kg contra 1.641 do antecessor.
Segundo a fabricante, sua velocidade máxima será de 160 km/h. A capacidade da bateria não foi anunciada.

Na Europa, a versão de entrada tem 169 cv e bateria de 49 kWh com alcance de 350 km (WLTP). Há também versões mais potentes, de 204 cv e bateria de 64 kWh, com alcance de 465 km e 450 km.

A versão de maior alcance tem bateria de 77 kWh e pode rodar até 530 km com uma carga, tendo 244 cv. Por fim, há a versão esportiva XPower, com dois motores que somam 435 cv, bateria de 64 kWh e 400 km de autonomia.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Essa primeira geração estava cotada para vir ao Brasil. O MG4 foi visto por diversas vezes rodando em testes por aqui sem camuflagem e até na versão XPower. Mas ainda não há uma confirmação do início das operações da MG em nosso país.