
O diretor-executivo da Siemens na Espanha e sua família morreram na queda do helicóptero no Rio Hudson, em Nova York, na tarde de quinta-feira (10). Agustin Escobar, sua esposa, Merce Camprubi Montal, e os três filhos do casal, de 11, cinco e quatro anos, residiam em Barcelona e estava em viagem turística aos Estados Unidos.
De acordo com as autoridades locais, a aeronave de modelo Bell 206 caiu de forma vertical e rápida. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento do impacto. Segundo o prefeito de Nova York, Eric Adams, todas as vítimas foram retiradas da água, mas nenhuma sobreviveu. Quatro foram declaradas mortas no local; outras duas chegaram a ser levadas para hospitais, mas não resistiram.
O helicóptero havia decolado de um heliporto próximo a Wall Street. A rota incluiu sobrevoo pela Estátua da Liberdade e pela Ponte George Washington antes do retorno, quando ocorreu a queda. Uma testemunha relatou à emissora NBC4 que a hélice da aeronave se desprendeu momentos antes do acidente.

A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que irá investigar o caso em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). As causas do acidente ainda não foram determinadas.
A Siemens informou que Agustin Escobar assumiu a liderança da divisão da empresa no Sudoeste Europeu em 2022. A identidade do piloto não foi divulgada.
O acidente ocorre em um momento de aumento das preocupações com a segurança aérea nos Estados Unidos. Em janeiro, um avião da American Airlines colidiu com um helicóptero militar próximo ao aeroporto Reagan, em Washington, matando todos os ocupantes. Em 2018, um helicóptero turístico caiu no Rio East, também em Nova York, matando cinco pessoas.
The post Executivo da Siemens e família morrem em queda de helicóptero em NY appeared first on InfoMoney.