O cantor Edy Star, de 87 anos, foi internado em estado grave após sofrer um acidente doméstico na última semana. A informação foi confirmada por um amigo do artista, Ricardo Santhiago, que disse que o cantor chegou a aguardar mais de 12 horas por uma ambulância. Ele corre risco de falência renal.
Edy foi admitido no Hospital Heliópolis na última terça, 22, após conseguir transferência de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo. Ricardo pediu para que seus seguidores pressionem o poder público para que o cantor consiga ter um atendimento prioritário.
“Pedimos a mobilização de amigos, artistas, jornalistas, colegas da música e do teatro, intelectuais e defensores da saúde pública para nos ajudar a divulgar este caso e pressionar por uma ação firme e imediata”, escreveu. Ricardo não deu mais detalhes sobre o que motivou a internação.
Edy é antigo parceiro de trabalho de Raul Seixas e colaborou no disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, de 1971, com Raul, Sérgio Sampaio e Miriam Batucada. Ele é o único artista vivo entre os quatro.
No ano passado, o cantor ganhou um documentário sobre sua vida, Antes Que me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star. Na ocasião do lançamento, Edy concedeu uma entrevista ao Estadão em que falou sobre desafios nos últimos anos – ele viu diminuir as propostas de shows e enfrentou um câncer sozinho.
“Olha, está muito difícil encontrar espaço para artistas como eu. Hoje em dia, existem ‘caixinhas’, sabe? Certas categorias têm prioridade, e eu entendo isso, mas, para artistas como eu, fica mais complicado”, disse na ocasião. “Lugares como o Sesc, por exemplo, têm aberto menos espaço para o meu tipo de trabalho. Mas continuo aqui, firme, mostrando que ainda estou presente. É difícil, mas é isso.”