Sem dúvidas, um dos smartphones mais aguardados do ano é o celular dobrável triplo da Samsung, e acaba de sair novos vazamentos sobre ele, dessa vez, sobre o carregamento. O insider @PandaFlashPro publicou no X (antigo Twitter) que a velocidade de recarga do modelo pode ser mais lenta que o esperado.
- Qual é a durabilidade dos celulares dobráveis?
- Galaxy G Fold: Celular dobrável triplo da Samsung ganha nome e características
Possivelmente chamado comercialmente de Galaxy G Fold, de acordo com rumores anteriores, o aparelho seria o primeiro dobrável triplo da Samsung, que conta atualmente com o Galaxy Z Flip e o Galaxy Z Fold entre seus dobráveis.
Tri-dobrável teria velocidade de carregamento baixíssima
Segundo o informante, o dobrável triplo teria recarga estimada seria entre 23 W e 24 W. O insider ainda destaca que a comunicação de marketing deve apontar para 25 W.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Para efeito de comparação, o Galaxy A36, lançado neste ano, conta com suporte a carregamento rápido de 45W. Embora a velocidade seja a mesma do Galaxy S25 Ultra — modelo topo de linha da marca coreana.
Além disso, muitas fabricantes já trabalham com recargas altíssimas, como o Realme Note 14 Pro Plus, que suporta carregamento super rápido de 120 W.

Quando o celular dobrável triplo da Samsung será lançado?
Apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida, existe a expectativa do novo smartphone flexível ser lançado ainda em 2025.
Porém, ainda não é certo que o Brasil seria um dos países contemplados no lançamento. Recentemente, noticiamos a possibilidade da Samsung não lançar o dobrável triplo no país, já que, conforme a listagem na GSM Association, o modelo teria versões apenas para a China e Coreia do Sul.
Leia mais
- Samsung prepara seu primeiro celular com tela enrolável; conheça
- Novo celular dobrável da Samsung vai chegar depois do esperado, segundo site
- Samsung não deve lançar dobrável triplo no Brasil, sugere listagem
VÍDEO: DOBRÁVEIS: por que não vingaram AINDA?
Leia a matéria no Canaltech.