Dona de Mim, nova ). A menina rica e órfã cresce em meio à disputa de poder da família decadente que comanda uma tradicional fábrica de lingerie na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Dono da fábrica e apaixonado por poesia, Abel registrou a menina como filha após a cobrança de uma dívida de vida que tem com a ex-funcionária Ellen (Camila Pitanga), que enfrentava a fase terminal de um câncer.
Na mansão, localizada na Barra da Tijuca, vivem ainda a segunda mulher de Abel, Filipa (Claudia Abreu), e os filhos do segundo casamento do empresário, o responsável Samuel (Juan Paiva), o bon-vivant Davi (Rafa Vitti) e a inteligente Ayla (Bel Lima) – os três trabalham na fábrica do pai.
O debochado Jacques (Marcello Novaes) é o vilão da novela. Irmão de Abel, ele quer assumir a tradicional empresa para implementar suas novas ideias. Ambicioso, Jaques sente que foi injustiçado, uma vez que Abel sempre foi o filho preferido.
Ricardo (Marcos Pasquim) é o braço-direito de Jacques, inclusive nas falcatruas, assim como sua esposa Tânia (Aline Borges).

A mãe de Abel e Jacques, Rosa (Suely Franco), tenta equilibrar a disputa enquanto enfrenta seus próprios problemas. A matriarca percebe que ultimamente começou a esquecer as conversas e tarefas do dia a dia, mas, com vergonha, tenta esconder da família.
Núcleo de São Cristóvão
Na casa em frente à da família de Leona, vivem Marlon e seus pais, Jussara (Vilma Melo) e Luisão (Adelio Lima), religiosos e fiéis à palavra de Deus, e a irmã Dara (Cecília Chancez). Lutador de kickboxing, Marlon sonha em se tornar policial. Ele cuida da academia de seu mestre, Alan (Hugo Resende).

Após a perda do bebê durante a gestação, a relação entre Leona e Marlon acabou. Agora, o rapaz namora Bárbara (Giovana Cordeiro), que sonha ganhar a vida lutando no exterior. Eles treinam kickboxing, arte marcial que terá destaque na trama.
Kami (Giovanna Lancellotti) e Pam (Haonê Thinar) são costureiras da Boaz. Elas são as melhores amigas e vizinhas de Leo. As duas moram juntas, com o filho que Kami teve com Ryan (L7nnon), que está preso. Ryan entrou para o crime e acabou sendo preso justamente quando ia tentar outros rumos, e não conheceu o filho de sete anos, Dedé (Lorenzo Reis).

A padaria da vizinhança pertence a Seu Manuel (Ernani Moraes), pai de Danilo (Felipe Simas) e Peter (Pedro Fernandes). Danilo treina kickboxing com Marlon.
Em determinado momento, Marlon ajuda Lucas (Pedro Henrique Ferreira), irmão de Ryan. O núcleo jovem brilha na Batalha de rimas. É lá que Dara e Jeff (Faíska Alves) duelam sob os olhares de Lucas e inspirados em Ryan.
Todos eles frequentam a Feira de São Cristóvão, centro de tradições nordestinas no Rio, para se divertir no fim de semana, dançar forró e cantar no karaokê.