O Lollapalooza Brasil 2025 começou na manhã desta sexta, 28, com correria dos poucos fãs frenéticos que queriam guardar lugar na grade para ver seus artistas favoritas de perto – a maioria aguardando a americana Olivia Rodrigo, que fecha a noite – e daqueles que chegaram cedo para conferir as primeiras atrações do festival. Entre os que estavam lá desde a abertura dos portões, às 11h, alguns tinham uma característica especial: pais que vieram acompanhar seus filhos no evento.
Mãe e filha, Janista e Laura Fazza, de 47 e 14 anos, vieram de Juíz de Fora (MG) e chegaram por volta de 10h na fila para entrar no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. De shorts brilhante e maquiagem estilizada, vieram especialmente para acompanhar o show de Olivia Rodrigo, que começa só 21h30. O lugar perto do palco já está garantido. “A expectativa está a mil”, diz Laura. Já a mãe afirma que fica feliz de acompanhar a filha: “Estou aqui firme e forte, tem que ser, né? A gente fica feliz demais em ver ela realizar um sonho.”
Também de maquiagem estilizada, shorts brilhante e cabelo pintado de rosa, está Laura Montenegro, de 20 anos. Ela veio acompanhada da mãe, Alessandra Fernandes, de 54, que fez um “intensivão” para decorar as letras da cantora norte-americana. As duas saíram de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por volta das 10h para chegar ao meio-dia.

Laura tinha uma pessoa para lhe acompanhar antes, mas que não veio ao festival. Alessandra diz que, apesar da vontade imensa da filha de ver Olivia, não a deixaria sozinha. “Eu falei: ‘Só se for comigo’, achando que ela ia falar que não”, conta.
O “caos”, diz Alessandra, não é só no festival. Envolveu também a escolha do “look” antes. “Mas ficou como eu queria”, celebra Laura.
A experiência do festival também pode ser curtida entre pai, mãe e filha, ao menos é o que Tatiana e Claudinei Figueiredo, de 58 e 49 anos, acreditam. Eles vieram com a filha, Clara, de 19 anos, de São Luiz, no Maranhão, apenas para aproveitar esse primeiro dia de Lollapalooza. A jovem também queria realizar o sonho de assistir ao show de Olivia Rodrigo, então eles pensaram: “Por que não vamos todos?”. Chegaram em São Paulo na quinta, 27, e por volta de meio-dia desta sexta já estavam circulando pelo Autódromo de Interlagos.

“É cansativo, chegamos cedo e vamos embora só perto de 00h, mas a gente se diverte também”, diz Tatiana. Clara afirma que acha divertido passar o festival com os pais, e está grata por ter recebido a oportunidade de estar no evento. “É para realizar o sonho dela. É coisa de jovem, mas a gente fica um pouco mais jovem também”, brinca Claudinei. O pai, inclusive, vestia uma camisa preta com estrelas roxas e o nome de Olivia Rodrigo estampado. “É como diz o ditado: não basta ser pai, tem que participar”.
O Lollapalooza Brasil 2025 segue até domingo, 30, com atrações como Shawn Mendes, Alanis Morissette e Justin Timberlake.