SÃO PAULO (Reuters) – A Eletrobras (ELET3;ELET6) anunciou nesta terça-feira que concluiu aquisição de 51% da Eletronet consolidando controle de 100% da empresa e adicionando mais 17 mil quilômetros de redes de fibra óptica aos mais de 14 mil quilômetros já explorados pela companhia.
A empresa afirmou que a aquisição “permitirá o aproveitamento de sinergias comerciais entre a infraestrutura e a oferta aos clientes de ambas as empresas através do ‘cross-selling’ entre energia e transporte de dados, como por exemplo, data centers, provedores e inteligência artificial”.

Gerdau cancela estudo de investimento no México com incertezas sobre tarifas, diz CEO
O presidente da companhia, Gustavo Werneck, afirmou que o movimento de aplicação de tarifas de importação nos Estados Unidos deve trazer mudanças estruturais no mercado automotivo

Petrobras: produção total de petróleo e gás fica estável no 1T25, a 2,77 mi de barris
Já a produção exclusiva de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu 2,2 milhões de barris por dia nos três primeiros meses do ano, queda de 1%
Em 2024, a Eletronet teve receita de R$ 232 milhões, com lucro operacional medido pelo Ebitda de cerca de R$ 86 milhões.
A companhia tinha no ano passado carteira com mais de 390 clientes, “que incluem as principais companhias do mercado de telecomunicações e tecnologia”, afirmou a Eletrobras.
The post Eletrobras (ELET3;ELET6) conclui compra de 51% da Eletronet appeared first on InfoMoney.