
Trevor Milton, o fundador da falida fabricante norte-americana de caminhões elétricos e movidos a hidrogênio Nikola, que foi condenado por fraude, foi perdoado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse Milton em uma rede social.
Milton foi condenado a quatro anos de prisão em 2023 depois que um júri o considerou culpado por mentir aos investidores sobre a tecnologia da empresa.
“Hoje recebi um perdão total e incondicional do próprio Donald Trump. Ele me ligou pessoalmente para me contar”, disse Milton no Instagram.
A Casa Branca e a Nikola não comentaram o assunto.
De acordo com os promotores federais, Milton enganou investidores ao afirmar que a Nikola havia montado uma picape “do zero”, que havia desenvolvido suas próprias baterias, embora ele soubesse que as baterias eram compradas, e que teve sucesso inicial ao criar o caminhão “Nikola One”, que ele sabia que não funcionava.
Milton foi condenado em outubro de 2022 por uma acusação de fraude e duas acusações de fraude eletrônica, e absolvido em uma acusação adicional de fraude de títulos.
No mês passado, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial e buscará a venda de seus ativos.
The post Fundador de montadora condenado por fraude diz que recebeu perdão de Trump nos EUA appeared first on InfoMoney.