Quando a jovem Julia Toledano fundou em 2019 sua Nodaleto o sucesso da marca de sapatos de luxo foi instantâneo.
As silhuetas arquitetônicas e a estética contemporânea a transformaram em hit nas mídias sociais, atraindo celebridades que espontaneamente ostentavam suas criações.
Filha do todo poderoso executivo do grupo LVMH, Sidney Toledano, Julia foi assistente da icônica editora da Vogue francesa Carine Roitfeld – até que entendeu que sua paixão era os sapatos.
A marca é descrita como “um hino à liberdade e feminilidade lúdica” e lança essa semana uma colaboração que chega ao Brasil pelas mãos da brasileiríssima Melissa.
Julia Toledano conversou com a coluna sobre esse novo momento:
Como a marca evoluiu do primeiro momento de fenômeno das mídias sociais a uma marca de desejo respeitada nos últimos anos?
Nosso diálogo com o mundo evoluiu, expandimos nossa linguagem criativa de uma visão pessoal para uma comunidade internacional.
Estamos abertas a novas culturas e narrativas, uma marca ainda arquitetônica e ousada, mas mais fluida e com mais ressonância emocional.
Por que escolher o Brasil para uma colaboração?
O Brasil tem essa energia emocional incrível, vibrante, expressiva e cheia de movimento. O Rio de Janeiro, onde a praia encontra a vida urbana, me fascina e foi a inspiração do degradê amarelo tangerina do nascer e pôr do sol na cidade. Essa atmosfera é a alma da colaboração.
Colaborar com a Melissa é celebrar a possibilidade da fusão entre sapatos e design para criar os sapatos perfeitos para o verão europeu, que inicia agora, e nos desafiou a pensar além dos materiais tradicionais. É uma história de criatividade e descontração possível graças à tecnologia da Melissa que consegue também ter preços acessíveis para que o produto possa ser para todos.





