
O Ibovespa Futuro operava perto estabilidade nesta quinta-feira (10), após índice de preços ao consumidor dos Estados Unidos (CPI) cair 0,1% em março, depois de alta de 0,2% em fevereiro. Com isso, a inflação anualizada alcançou 2,4%. A projeção da pesquisa Reuters era de que o índice de preços ao consumidor tivesse subido 0,1% no mês passado, refletindo os custos mais baixos de energia e o esgotamento dos efeitos dos aumentos de preços do início do ano.
Às 09h43 (horário de Brasília), o índice futuro com vencimento em abril subia 0,04%, a 127.610 pontos.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
Trump disse na quarta-feira que decidiu pausar as tarifas mais altas anunciadas na semana passada, mantendo em vigor uma taxa universal de 10% sobre a maioria das importações dos EUA. Por outro lado, ele elevou a tarifa sobre os produtos da China para 125%, em nova escalada das tensões entre os dois países.

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quinta
Índices futuros dos EUA recuam após fortes ganhos de ontem

Trump aumenta tarifa da China para 125% e anuncia pausa de 90 dias para outros países
Presidente dos EUA citou novas negociações com outros países e afirmou que a pausa não inclui a China
Investidores mostram maior apetite por risco nesta quinta devido à expectativa por negociações comerciais após a pausa das tarifas, com as ações subindo na Europa e na Ásia e moedas mais arriscadas avançando ante o dólar.
As atenções ao longo do dia também se voltarão para a divulgação de dados econômicos dos EUA, com destaque para os dados de inflação ao consumidor para março e de pedidos iniciais de auxílio-desemprego, ambos a serem publicados às 9h30.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 1,23%, S&P500 tinha desvalorização 1,63% e Nasdaq Futuro caía 1,91%.
Ibovespa, dólar e mercado externo
O dólar à vista operava em alta de 0,34%, aos R$ 5,864 na compra e R$ 5,865 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,74%, aos 5.885 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados pela maior onda de compras em Wall Street desde 2008, após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma suspensão de 90 dias nas tarifas mais altas para todos os países, com exceção da China.
Os mercados japoneses lideraram os ganhos na região . O índice de referência Nikkei 225 fechou em alta de 9,13%, a 34.609 pontos, enquanto o índice Topix, mais amplo, avançou 8,09%, a 2.539,40 pontos.
Os EUA aumentaram as taxas sobre importações da China para 125% depois que Pequim anunciou planos de retaliar com uma taxa de 84% sobre produtos americanos.
Já os mercados europeus operam em forte alta, acompanhando a recuperação de Wall Street no final da quarta-feira, depois que o presidente Donald Trump suspendeu a maioria de seus amplos aumentos de tarifários.
Os preços do petróleo caem mais de 2%, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, intensificava a guerra comercial com a China, mesmo tendo anunciado uma pausa de 90 dias nas tarifas destinadas a outros países.
As cotações do minério de ferro na China se recupera com a ampliação da guerra comercial entre China e EUA, aumentando as esperanças de estímulo à China.
(Com Reuters e Bloomberg)
The post Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade em dia de dados de inflação nos EUA appeared first on InfoMoney.