O primeiro iPhone dobrável deve trazer tecnologias inéditas para melhorar sua durabilidade. De acordo com informações do perfil Instant Digital, a marca optou por usar um “vidro metálico” na dobradiça, o que deve garantir uma maior vida útil do componente.
O vidro metálico se diferencia por ter um arranjo mais desordenado de átomos, o que garante uma estrutura mais resistente a deformações. Esse resultado é possível graças a técnicas de resfriamento rápido, e entrega uma durabilidade até 2,5x mais alta que o titânio.
Além disso, a solução pode dar um visual fosco e considerado sofisticado, que se aproxima do aço inoxidável.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

O material já tinha sido citado em rumores publicados anteriormente pelo analista Ming-Chi Kuo, com o nome de “metal líquido” que poderá ser usado em materiais publicitários.
A Apple já usa o vidro metálico em componentes menores e menos essenciais de celulares, como na bandeja de cartão SIM. Contudo, ele será implementado pela primeira vez em um componente tão essencial como a dobradiça, que está sujeita a estresse constante ao ser dobrada e desdobrada.
Celulares dobráveis atuais costumam apresentar desgastes visíveis nessa parte, o que tende a criar vincos na tela, além de impedir que a abertura permaneça totalmente reta.
iPhone Fold é esperado com preço salgado
Para além da nova dobradiça, o iPhone Fold é esperado com uma tela interna de 7,8 polegadas, e painel externo de 5,5 polegadas. Portanto, ele deve ter um formato diferente dos aparelhos da linha Galaxy Z Fold, da Samsung.
Outro destaque do aparelho deve ser sua baixa espessura, de apenas 4,5 mm quando aberto e 9,5 mm em modo fechado.
O iPhone Fold ainda é esperado com duas câmeras traseiras, e uma frontal. O sistema Touch ID de desbloqueio por impressões digitais deve fazer seu retorno, por meio de um sensor localizado na lateral.

Contudo, as novas tecnologias terão seu preço. O smartphone dobrável da Apple deve ser lançado por volta de US$ 2.000, ou R$ 11.536 em conversão direta. No Brasil, os valores praticados poderão ser bem mais altos.
Não há uma previsão concreta em relação a quando o iPhone Fold deve ser lançado, visto que a Apple nunca deu qualquer declaração oficial sobre o dispositivo. Entretanto, seu anúncio é aguardado apenas para o ano de 2026.
Leia mais no Canaltech:
- Celular dobrável Motorola Razr 60 terá tela muito grande; veja especificações
- Poco F7 Pro e Ultra chegam com chip para melhorar performance de jogos; conheça
- Galaxy S25 Edge vaza em imagens de alta resolução; saiba como ficará o ultrafino
Entre o OPPO Find N5 e o Galaxy S25 Ultra, qual tem as melhores câmeras? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.