A missão NS-31, que levou uma tripulação totalmente feminina ao espaço — incluindo celebridades como a cantora Katy Perry — teve um traje especialmente desenvolvido para o evento. A jornalista, autora e líder da tripulação, Lauren Sánchez, contratou a empresa Monse para redesenhar as vestes da Blue Origin, companhia de astronáutica de seu noivo, Jeff Bezos.
- Katy Perry mostra traje espacial e interior da cápsula da Blue Origin em vídeo
- Como assistir ao vivo o lançamento da missão NS-31 que leva Katy Perry ao espaço
Ao jornal The New York Times, Sánchez contou que os trajes ficaram mais elegantes e ganharam um neoprene especial, mais elástico e resistente a fogo. Também foram removidas as partes acolchoadas e realces em preto nos joelhos, ombros, cotovelos e torso.

Os responsáveis pelo novo design foram os co-fundadores da Monse, Fernando Garcia e Laura Kim. Segundo contou Garcia também ao The New York Times, a ideia era criar uma roupa com simplicidade, conforto e fit. Apesar dessas características, a dupla também almejou algo mais “perigoso”, como uma roupa de motocross ou de esqui. Algo “lisonjeiro e sexy”.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ao mesmo jornal, Gayle King, uma das tripulantes do voo, elogiou os trajes, comentando serem “profissionais e femininos ao mesmo tempo”. A apresentadora se junto à ativista e pesquisadora Amanda Nguyen, à ex-cientista da NASA Aisha Bowe, à produtora cinematográfica Kerianne Flynn, à cantora Katy Perry e a Sánchez nesta segunda-feira (14) no bem-sucedido voo comercial da Blue Origin.
Leia também:
- Quem são as 5 mulheres escolhidas para irem ao espaço com Katy Perry
- Turismo espacial | Quanto custa e como se candidatar para ir ao espaço?
- Turistas espaciais também devem ser chamados de astronautas?
VÍDEO: Fotos da Galáxia diretamente do Espaço
Leia a matéria no Canaltech.