No ano passado, a Kia lançou oficialmente a Tasman, a sua primeira picape de produção na história. O modelo já está disponível em alguns mercados mundiais.
Agora, durante o Salão do Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, a Kia mostrou um conceito mais insano e robusto da picape, batizado como Tasman Weekender (WKNDR).
- Relacionadas
Essa nova variante traz uma série de atualizações, além de mudanças estéticas muito semelhantes a da Ford Ranger Raptor. A Kia WKNDR ostenta uma carroceria mais larga e bruta, com para-lamas maiores e diversos adereços por toda a picape.
Assim como outros conceitos da Kia, a Tasman adiciona uma dose de personalidade com detalhes em verde-limão e pequenas remodelações pela carroceria.
Na frente, há um protetor de para-choque pintado de preto e colocado sob medida, além de um guincho integrado e um capô ainda mais pronunciado em comparação a versão padrão.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
O rack de teto é personalizado com leds extras e uma alças de aço que se estendem para a caçamba para facilitar o armazenamento de objetos. Destaque também para os pneus de 35 polegadas preparados para todo tipo de terreno. A Kia colocou este modelo de pneus para deixar esta variante da picape mais alta em compração a versão padrão. O que também sugere uma atualização na suspensão da Tasman WKNDR.

Apesar da preparação visual para o off-road, sob o capô da versão aventureira não terá um motor grande e potente. A Kia não divulgou as especificações do conceito, mas já descartou um V6 alegando dificuldade para regulamentação. Fontes sugerem que ela manterá os mesmos motores da Tasman tradicional: um 2.5 quatro cilindros a gasolina turboalimentado ou um turbodiesel 2.2, dependendo do mercado.
Nova versão pode ir a produção?
A Kia não confirmou nada sobre a produção da picape, mas o VP executivo de design da marca, Karim Habib, afirmou que a montadora sul-coreana precisa se manter “flexível” e “entender” o feedback do consumidor.
Não é possível afirmar nada sobre a produção da Kia Tasman. A marca deve divulgar mais informações nos próximos meses.