
O líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA) afirmou em nota nesta terça-feira que recusou o a indicação do partido para o cargo de ministro das Comunicações.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia concordado com a indicação do partido que comandava a pasta com o ministro anterior, Juscelino Filho, segundo a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.
“Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite. Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil”, diz o deputado na nota.
“Sou líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil. Tenho plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados.”
Fernandes havia sido indicado por seu partido para assumir o comando do ministério após a renúncia de Juscelino Filho, que pediu demissão após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação sobre desvio de recursos públicos na época em que era deputado federal.
The post Líder do União Brasil recusa indicação para Ministério das Comunicações appeared first on InfoMoney.