Mesmo passando por maus bocados financeiramente, a Nissan anunciou o lançamento de 14 novos carros nos próximos em diversos mercado globais.
Um desses lançamentos será de um SUV inédito, montado na mesma plataforma do Renault Duster de nova geração. O modelo estreará apenas em 2026 no mercado indiano e tem chances de vir ao Brasil para concorrer contra Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e outros.
- Relacionadas
Visualmente, o novo SUV da Nissan adota um design compatível com a nova linguagem visual da marca. Na frente, há DRLs de led em formato de “L”, que se interligam a partir de uma fita de led. Logo abaixo, é possível ver dois frisos cromados trasnversais, com o logo da empresa no centro.
A carroceria é robusta e musculosa, com caixas de roda avantajadas, capô plano com alguns vincos e uma frente “quadradona”, assim como seu irmão Duster de nova geração.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A imagem divulgada pela Nissan também mostra um friso cromado no teto do SUV e, ao que parece, uma pintura preta nos retrovisores e teto. O restante ainda não é possível identificar.

Imagens da cabine ainda não foram reveladas, mas esperamos que o layout do novo carro da Nissan seja semelhante ao novo Duster. Além disso, fontes internas informara ao AutoCar Índia que a versão japonesa contará com mais recursos e especificações.
As variantes mais caras do modelo contarão com uma central multimídia de 10,1″, um quadro de instrumentos digital de 7″, câmera de 360º, saídas de ar condicionado traseiras, controle de temperatura automático e alguns modos de direção. O hardware da multimídia será o mesmo do Duster, mas ele será levemente ajustado pela Nissan.

Embora o Renault Duster de nova geração oferecido em outros países tenha um conjunto ADAS de série, ainda não foi confirmado se isso se estenderá para o SUV japonês.
A motorização do carro também já foi confirmada. Sob o capô estará um motor 1.3 turbo a gasolina de 154 cv e 25,5 kgfm, acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas.
O lançamento acontecerá em 2026 na Índia. Até o momento, a Nissan confirmou para o Brasil apenas a estreia do novo Kicks e um outro SUV menor, para ser rival do Kardian, Pulse e Tera.