Shanghai (China) – A nova geração da Volkswagen Amarok faz parte do investimento bilionário prometido pela marca para o mercado brasileiro, e deve chegar por aqui em 2027.
- Omoda & Jaecoo quer fábrica no Brasil em 2025, mas lugar segue indefinido
- Denza B3 é SUV elétrico de luxo que pode pintar no Brasil; veja 6 curiosidades
Uma pequena amostra do que está por vir foi dada no dia reservado para a imprensa no Salão de Shanghai, na última quarta-feira (23). E ela impressionou.
Inspirada na Maxus Terron, picape média da Saic, parceria chinesa da marca alemã, ela tem um visual bruto, do jeitinho que os picapeiros amam.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O visual agressivo, porém, não deve ser mantido no projeto final da Nova Amarok, e certamente vai sofrer mudanças depois que a marca alemã adaptar a caminhonete para o mercado verde-amarelo.

O que mais se sabe sobre a Nova Amarok?
A Maxus Terron, inspiração chinesa para a vindoura Nova Volkswagen Amarok, deverá emprestar à versão que será produzida na Argentina o capô e o parachoque renovados, mas não a grade dianteira e o conjunto óptico, queserãomaisafilados.
O acabamento de nível superior também deve ser mantido, já que o cliente do segmento está mais exigente, graças às melhorias oferecidas pelas versões mais recentes da Chevrolet S10 e, principalmente, da Ford Ranger.
Em termos de motorização, nada confirmado até o momento, mas especula-se que o V6 3.0 a diesel será aposentado e ganhará a companhia de uma versão híbrida.

A Nova Amarok terá dimensões imponentes: serão cerca de 5,50 metros de comprimento, 2 metros de largura e 3 30 m de entre-eixos, números superiores às principais rivais do segmento das caminhonetes médias. E ela não foi a única novidade que o CT Auto viu em Shanghai, mas isso a gente vai revelar em outra matéria…
Leia também:
- VW T-Cross Highline tem até R$ 17 mil de desconto na troca do seu usado
- O que esperar do Salão de Shanghai 2025?
Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China
*O jornalista viajou à convite da Omoda & Jaecoo
Leia a matéria no Canaltech.