
LINK
O que o ChatGPT sabe sobre você? Veja o que não compartilhar com o chatbot
Interações com IAs podem revelar mais do que você imagina e colocar seus dados em risco

LINK
Chatbots não são diários pessoais
O ChatGPT pode ser útil, mas ele aprende com tudo que você escreve. Por isso, é importante saber o que deve ou não ser compartilhado com ferramentas de IA.
ChatGPT cria imagens que imitam o estúdio Ghibli

LINK
Dados de identidade estão fora de cogitação
Evite compartilhar CPF, RG, número de passaporte, endereço ou data de nascimento em conversas com IA. Essas informações são muito utilizadas para fraudes e ataques cibernéticos e podem ser armazenadas nos sistemas da ferramenta.
Nova trend do ChatGPT é criar sua versão em formato de boneco; veja como fazer

Geolocalização revela mais do que parece
Evite informar onde você mora, trabalha ou costuma frequentar. Detalhes de localização podem ser usados para rastrear hábitos, montar perfis comportamentais e até expor sua rotina a riscos de segurança.

LINK
Informações bancárias são alvo fácil
Nunca forneça dados bancários, como número de conta, agência, cartão ou códigos de segurança. Essas informações podem ser retidas e representam risco de fraudes ou vazamentos, mesmo em chats aparentemente seguros.
OpenAI, dona do ChatGPT, agora vale US$ 300 bilhões após maior investimento da história

LINK
Segredos da empresa devem ficar na empresa
Evite usar o ChatGPT para revisar documentos, e-mails ou trechos de código relacionados ao trabalho. As informações podem, sem querer, vazar dados estratégicos, comerciais ou confidenciais da empresa em que atua.

Senhas e logins? Nem pensar!
Jamais armazene senhas ou compartilhe logins em conversas com o ChatGPT. Ferramentas de IA não são cofres digitais e não oferecem segurança adequada para esse tipo de dado. A dica é usar um gerenciador de senhas confiável.

Histórias pessoais também dizem muito
Conversar sobre sua rotina, sua saúde ou sua vida amorosa pode parecer inofensivo, mas a IA armazena padrões e detalhes. Compartilhar demais pode permitir que o sistema construa um perfil sobre você sem seu consentimento.

Fotos e documentos pessoais não devem ser enviados
Evite enviar imagens de identidade, comprovantes, selfies ou fotos da sua casa. Arquivos assim contêm metadados e detalhes visuais que podem revelar mais do que você gostaria, e colocar sua privacidade em risco.

Nova IA da OpenAI que gera imagens viraliza entre brasileiros e sai do ar