A Prefeitura do Rio apresentou na manhã desta sexta-feira, 25, o esquema operacional organizado para receber 1,6 milhão de pessoas nas areias de . Ao longo de toda a orla serão espalhadas 16 torres de delay, para aprimorar a qualidade do som. Serão instalados 550 banheiros químicos.
Serão montados três postos de saúde (na altura da Princesa Isabel, da Praça do Lido e da República do Peru). Haverá ambulâncias disponíveis em seis diferentes pontos da praia. Além disso, está prevista a instalação de postos da assistência social e atendimento à mulher.
A partir das 7h da manhã de sábado a Avenida Atlântica estará totalmente interditada para o trânsito de automóveis e a partir das 18h, os acessos ao bairro estarão também bloqueados, exceto para ônibus e táxis. Depois das 19h30 só será possível entrar em Copacabana a pé ou de metrô. As estações do metrô do bairro (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo) estarão funcionando 24h.
A liberação dos bloqueios começa na madrugada de domingo, a partir das 4h da manhã.
“Venham para o Rio”, convidou o presidente da Riotur, Bernardo Fellows. “A cidade está preparada e ainda há vagas nos hotéis.”