Agora é oficial. Depois de muitas especulações, facelits “para inglês ver” e, efetivamente, quase nenhuma mudança, a Volkswagen resolveu confirmar que, em breve, lançará a nova geração da Amarok.
- Quanto vai custar cada versão do Volkswagen Tera no Brasil?
- Coleção de carros antigos esquecida em garagem tem até “Fusca do Itamar”
A montadora alemã divulgou um comunicado acompanhado do primeiro teaser de como imagina que a nova geração da picape média será. E ela tem um visual pra lá de futurista, com direito a faróis afilados em LED, uma faixa iluminada horizontal na dianteirra, além de capô alongado, pneus e rodas com visual agressivo (embora saibamos que trata-se apenas de um mocap, e não do design definitivo).
“Proporções robustas, superfícies esculpidas e assinatura óptica autêntica. Com teaser criado pela Volkswagen Design South America, a Volkswagen confirma a produção de uma nova picape média na Argentina; trata-se da Nova Amarok“, explicou a marca, em seu site oficial.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A fabricação da nova geração da Amarok está confirmada para a planta em General Pacheco, na província de Buenos Aires, a partir de 2027, e contará com um investimento de US$ 580 milhões (mais de R$ 3,2 bilhões) entre 2025 e 2029.
Nova Amarok terá “DNA chinês”
A nova Volkswagen Amarok sairá da fábrica na Argentina com a logomarca alemã, mas terá DNA chinês correndo nas veias. Afinal, ela usará a arquitetura carroceria sobre chassi da Maxus T90, criada pela joint venture entre a VW e a Saic, gigante asiática.
Em seu comunicado oficial, a Volkswagen fez questão de deixar claro que a atual geração da Amarok seguirá à venda normalmente. Como a nova só deve chegar em meados de 2027, ainda vai demorar para saber quais mudanças a marca realmente fará para recolocar a picape média na briga com Chevrolet S10, Ford Ranger e RAM Rampage.
Leia também:
- 9 mudanças do GWM Haval H6 para seguir líder em 2025
- Influencer que teve Ferrari confiscada deixa McLaren mofar na garagem
Vídeo: Experimentando o Tesla Autopilot
Leia a matéria no Canaltech.