De Wuhu (China) – O mercado brasileiro receberá em breve um fortíssimo candidato a possível novo fenômeno do segmento dos carros eletrificados: o Omoda 3.
- Próximos lançamentos da Omoda no Brasil darão pesadelos nos rivais
- Omoda & Jaecoo quer fábrica no Brasil em 2025, mas lugar segue indefinido
A reportagem do CT Auto acompanhou in loco no último sábado (26), na sede da Chery, em Wuhu, a apresentação oficial do mais novo modelo da joint venture Omoda & Jaecoo, programado para chegar ao Brasil no início de 2027.
O Omoda 3 é um crossover com visual esportivo, aparentemente inspirado em um ícone da indústria automotiva italiana, o Lamborghini Urus.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O design em formato de X, com vincos bem marcados no capô, e o conjunto óptico em LED, se destacam na parte frontal, enquanto os faróis em formato de L dão um charme particular à traseira do compacto.

Cockipt “espacial” e motorização HEV
Além do design bem trabalhado, o Omoda 3 promete conquistar o mercado brasileiro com um cockpit tecnológico e, claro, com uma motorização do jeitinho que o consumidor local curte.
Na cabine, batizada de “Starship Cockpit”, o crossover oferece a tecnologia ambient light e features inéditos até então.
O principal destaque é o botão de partida, que é idêntico ao do Urus e, assim, precisa que uma tampa seja levantada para ser acessado.

E a motorização? Embora nada tenha sido dito oficialmente, a ideia é mandar o carro ao Brasil com um powertrain que, hoje, não existe nas linhas de produção da Omoda & Jaecoo: híbrido pleno, formado por um propulsor 1.0 turbo associado a outro elétrico.
Leia também:
- Volkswagen mostra seus futuros lançamentos eletrificados em Shanghai
- Yangwang U8L é SUV chinês de luxo com emblemas de ouro e mais de 1000 cv
Vídeo: Robôs, carros elétricos e pagamento com as mãos: tecnologias da China (com a Cymye!)
*O jornalista viajou a convite da Omoda & Jaecoo
Leia a matéria no Canaltech.