Perto de estrear no Brasil, a Omoda acabou de lançar seu carro-chefe no Reino Unido. Trata-se do Omoda 9, um grande SUV de luxo com tecnologia híbrida plug-in.
No mercado britânico, o Omoda 9 chega com preços a partir de £ 44.490 (R$ 330.000), brigando no segmento de SUVs contra BMW X3, Lexus NX e Volvo XC60.
- Relacionadas
Além do seu tamanho, o grande destaque do 9 é a sua motorização. Sob o capô está um motor 1.5 turbo a gasolina e dois motores elétricos (um em cada eixo). Combinados, eles enviam 443 cv e 69 kgfm para as quatro rodas. Esse sistema está acoplado a um câmbio automático de três velocidades.
A bateria responsável por fornecer energia a esse sistema foi desenvolvida pela CATL e conta com 34,4 kWh de capacidade. Segundo a marca, ela é até 20% mais densa que uma bateria de fosfato de ferro-lítio, disponibilizando uma autonomia elétrica de quase 150 km. Ela também suporta um carregamento DC de até 70 kW.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
O design é elegante, e este é o principal objetivo da marca. A frente tem uma enorme grade com vários losangos furados. O conjunto óptico é todo em ler, com um barra interligando os faróis, além de um friso logo abaixo com o nome da marca chinesa.

As curvas são discretas e a carroceria é bem quadrada, para dar um toque de robustez. De lado, à silhueta lembra muito alguns modelos da Lexus, principalmente, pelo caimento do vidro traseiro.
A traseira tem lanternas em led e interligadas, além duas passagens de ar nas extremidades do para-choque, que devem ajudar na aerodinâmica do enorme SUV.

O interior é dominado por uma enorme tela de 24,6”, que se divide entre painel de instrumento e central multimídia. Há alguns botões para controle de temperatura, mas a maioria das funcionalidades estão dentro da central.
O Omoda 9 ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro. A submarca da Chery (Omoda e Jaecoo) estreia no Brasil ainda este mês, e apenas dois modelos chegarão durante a estreia: Jaecoo J7 e Omoda 5. A marca tem planos de lançar mais carros no futuro, já confirmando o Omoda 7 para o futuro.