A Porsche está estudando a adição de mais um SUV em sua linha, com motores híbridos e a gasolina. Esse possível lançamento vem alguns meses após a marca desistir de eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030.
Com o projeto ainda em estudo, caso o SUV receba um sinal verde para produção, ele deverá ser lançado apenas no final desta década, sendo posicionado abaixo do Cayenne e do Macan, que hoje é vendido apenas com motor elétrico.
- Relacionadas
“A Porsche está avaliando atualmente uma linha de modelos independente no segmento de SUVs com motores a combustão e híbridos”, disse a marca em um comunicado à imprensa detalhando sua conferência anual de 2025.
Este não é o único projeto de SUV da marca. A Porsche também desenvolve um SUV de sete lugares, batizado internamente como K1. O modelo deve se posicionar acima do Porsche Cayenne e está previsto para chegar até 2030.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
Atualmente, a Porsche está desenvolvendo o Cayenne de próxima geração como um modelo exclusivamente elétrico. No entanto, a empresa já confirmou que o modelo atual continuará disponível, oferecendo variantes híbridas plug-in.

Com a possível chegada de mais um SUV à linha de carros da Porsche, algumas especulações que surgiram nos últimos meses caem por terra. Algumas reportagens sugeriam que a empresa estava estudando uma nova versão a combustão para o Macan, mas isso será (e sempre foi) praticamente impossível. A geração atual do modelo foi desenvolvida para ser somente elétrica.
O Porsche Macan está montado na arquitetura Premium Plataform Electric (PPE), assim como o Audi Q6 e-tron. Já o novo SUV de porte médio provavelmente utilizará a Premium Plataform Combustion (PPC) – a mesma encontrada na atual geração do Audi Q5. Mas ainda não há nenhuma informação concreta divulgada pela empresa.

Nos próximos anos teremos mais pistas sobre esse possível lançamento da montadora alemã. O sucesso mundial dos SUVs está fazendo muito bem para Porsche, então é bem provável que novos modelos da marca sejam lançados até o fim desta década.