Um avião de pequeno porte modelo Cessna 310R bimotor caiu na manhã desta sexta-feira (11) próximo ao aeroporto de Boca Raton, na Flórida. Todos os três passageiros a bordo da aeronave morreram. Enquanto isso, um homem que dirigia na região do acidente ficou ferido após bater em uma árvore. Apesar dos ferimentos, a vítima foi levada a um hospital local e não corre risco de vida.
Em coletiva de imprensa, o chefe assistente dos Bombeiros de Boca Raton, Michael LaSalle, contou que tanto o departamento de polícia como os bombeiros foram acionados por volta das 10h12 do horário local, devido a um avião com problemas. O Aeroporto de Boca Raton informou aos agentes que a aeronave apresentava falhas mecânicas.
De acordo com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), o avião tinha como destino o Aeroporto Internacional de Tallahassee, na capital da Flórida, cerca de 720 km do acidente. O voo teria partido por volta das 10h e a última mensagem registrada da aeronave foi às 10h22, conforme indica o serviço de dados de tráfico aéreo Flightradar24.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Aparentemente, o avião estava tentando retornar ao aeroporto, após decolar, dando inúmeras voltas antes de perder contato e se chocar contra o solo. (Confira o vídeo abaixo)
Possible plane crash right outside my office today. Shook the whole building. Unfortunately I’m certain lives were lost here today. Thoughts and prayers to anyone who survived and the families of those who didn’t.
If you’re in @CityBocaRaton stay away from military trail near… pic.twitter.com/C1Zu2WCxHT
— D on X (@DrDronezChannel) April 11, 2025
O caso será investigado pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
Leia também:
- Helicóptero que caiu em Nova York se desintegrou no ar com 18 minutos de voo
- Carro voador irá da Faria Lima a Guarulhos em menos de 15 minutos
- Jetsons da vida real? Carro voador com rodas impressiona; assista
Leia a matéria no Canaltech.