Após ter sido anunciado na China há alguns dias, o Redmagic 10 Air chegou ao mercado global. O celular é voltado para trazer performance extrema em jogos, ao mesmo tempo que mantém uma construção mais fina que os outros integrantes da linha.
- É melhor comprar um celular gamer ou um “top de linha comum”?
- 6 celulares top de linha para comprar na promoção
Segundo as informações publicadas pela empresa, o Air tem espessura de 7,85 mm e peso de 205 g. Para efeito de comparação, o Redmagic 10 Pro traz 8,9 mm e 229 g, respectivamente.
Contudo, outras mudanças foram aplicadas além da espessura. O chipset do novo aparelho é o Snapdragon 8 Gen 3 de geração passada, em vez do 8 Elite do Pro.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Mesmo assim, o novo celular promete entregar muito desempenho, com suporte para modelos de inteligência artificial generativa com até 10 bilhões de parâmetros no próprio dispositivo. A NPU promete processamento de IA 98% mais rápido e 40% mais eficiente, como ressaltou a Redmagic.
O novo smartphone ainda tem um co-processador RedCore R3, que gerencia funções auxiliares como feedback háptico, áudio e controle RGB, o que libera o chipset principal para tarefas mais intensas.
Redmagic 10 Air tem resfriamento avançado e tela muito rápida
Além do processador poderoso, o Redmagic 10 Air também promete entregar alto desempenho em jogos por bastante tempo. Para isso, ele usa o sistema ICE Cooling com 9 camadas de resfriamento, incluindo o metal líquido usado em notebooks gamers.

Na prática, isso significa que a eficiência térmica é 13x maior que soluções tradicionais, segundo a empresa.
Também será possível comprar os acessórios de resfriamento externo VC Cooler 6, incluindo o ventilador mais poderosos VC Cooler 6 Pro, o clip-on VC Cooler 6 e a versão compacta VC Cooler 6 Air, compatível com MagSafe. Na prática, a dissipação ocorre por meio de ventiladores extras, que prometem manter o desempenho estável durante uso intenso.
Já sua tela AMOLED de 6,8 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.600 nits. A taxa de amostragem instantânea é de 2.000 Hz, com rastreamento contínuo de 960Hz, o que deve dar ainda mais precisão para os comandos em jogos que demandam reflexos rápidos.
Celular tem gatilhos para jogos
Outro diferencial dos celulares Redmagic é a presença de gatilhos laterais de 520 Hz, que aumentam as possibilidades de controles em jogos de diferentes tipos.
Ainda na parte externa, a construção tem iluminação RGB personalizável para notificações, chamadas, jogos e carregamento. O Magic Key, botão lateral configurável, permite abrir o modo de jogo, câmera ou funções como tradução, por exemplo.

A bateria tem capacidade de 6.000 mAh, suficiente para até 28 horas de uso, de acordo com a Redmagic. O carregamento rápido é de 80 W
Entre os diversos recursos de IA está o Google Gemini, que serve para geração de conteúdo e tradução em tempo real, entre outras funcionalidades.
Seu conjunto de soluções de software inclui o Game Space, que realiza o controle de jogos, gravação, captura de tela e mais.
Preços e disponibilidade
A Redmagic já confirmou que o novo smartphone será vendido no Brasil a partir do dia 14 de maio. Seu preço no mercado nacional ainda não foi revelado, mas o produto chegou nos Estados Unidos com preços a partir de US$ 549 — cerca de R$ 3.122 em conversão direta.
Especificações técnicas — Redmagic 10 Air
- Tela: AMOLED de 6.8 polegadas, resolução de 1.116 x 2.480 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, brilho máximo de 1.600 nits, proteção Corning Gorilla Glass;
- Processador: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3;
- Memória RAM: 12, 16GB;
- Armazenamento interno: 256, 512GB;
- Câmera traseira: 50 MP (principal, f/1.9) + 50 MP (ultrawide, f/2.2);
- Câmera frontal: 16 MP (f/2.0);
- Bateria: 6.000 mAh, carregamento de 80 W;
- Dimensões: 164,3 x 76,6 x 7,85 mm 205 g;
- Extras: conectividade 5G, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/6/7, Bluetooth 5.4, NFC, leitor de digitais na tela;
- Sistema operacional: Android 15, Redmagic OS 10;
Leia mais no Canaltech:
- Celular dobrável triplo da Samsung terá recargas mais lentas que o esperado
- Celular do Harry Potter: Xiaomi confirma edição especial do Redmi Turbo 4 Pro
- Molde do iPhone 17 Air mostra celular muito fino; veja imagens
Saiba o que aconteceu com o Galaxy A80, que prometeu revolução no mercado:
Leia a matéria no Canaltech.