O Superman já tem adaptações para as telinhas desde 1941 e para os cinemas a partir de 1978. E mesmo com tantos detalhes sobre o herói explorados em várias histórias para uma audiência mais abrangente, impactada pelo audiovisual, há um lado do herói que só chegou agora ao público. O novo trailer do filme de James Gunn, que estreia em julho, já é marco na trajetória cinematográfica de Clark Kent.
- Superman: 4 HQs que influenciaram o novo filme de James Gunn
- Como o Superman protege sua identidade de Clark Kent atualmente?
- Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis
Bem, se você não viu, basta clicar abaixo e observar um Superman caindo na terra gelada da Antártida, como ser fosse um meteorito atingindo o solo em alta velocidade. Percebemos que alguém ou algo, possivelmente a partir de algum plano de Lex Luthor, conseguiu ferir severamente o Homem de Aço, a ponto de ele ficar completamente imóvel no solo
Debilitado, Superman aparece sagrando, e tudo o que apenas consegue fazer é chamar pela ajuda de Krypto, o Supercão, que, inicialmente, pensa que seu tutor quer apenas brincar com seu superpet. Mas logo o animalzinho compreende que precisa levá-lo até a Fortaleza da Solidão, o lar de Kal-El na Terra.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Assim chegando no local, Superman é resgatado por alguns de seus robôs sencientes, herdados da tecnologia de Krypton, que rapidamente utilizam um aparato tecnológico também vindo de seu planeta natal.
Ali eles identificam todos os ferimentos mais graves que acometem o Homem de Aço, e, a partir do diagnóstico, eles conseguem curar o herói. Os robôs são capazes de fazer isso ao amplificar e focar a incidência da luz solar em locais específicos da anatomia alienígena e especial do kryptoniano.
Veja:
Detalhes vêm direto de Grandes Astros: Superman
Uma das coisas mais legais da obra Grandes Astros: Superman (lançado entre 2005 e 2008), que também tem uma versão animada (de 2011), é o fato de o conteúdo trazer um lado que ninguém tinha explorado direito sobre a tecnologia da Fortaleza da Solidão, que foi otimizada ao longo do tempo a partir de todos os artefatos, criaturas, plantas e raridades coletadas pelo herói nos vários planetas visitados em todas sua trajetória.
A trama traz, por exemplo, diversas armas mais poderosas do universo, em uma sala especial, que também tem uma alfaiataria mantida pelos robôs assistentes de Kal-el. Aliás, os próprios autômato foram apresentados adequadamente e com mais profundidade em Grandes Astros: Superman — afinal, o herói precisa de uma mãozinha para deixar a casa toda limpinha e organizada durante suas longas ausências.
Para completar, a maior parte do público vê o Superman como uma bateria viva quem basicamente, não tem fome ou sofre das mazelas convencionais dos seres humanos; e como um ser que não passa por problemas de saúde específicos.
Então, o trailer nos mostra que o Superman também sofre sintomas de danos específicos em suas anatomias. Como dá para notar, ali vemos que, quando é atingido severamente em algum ponto vital, o Homem de Aço necessita de assistência média parecida com a de qualquer humanos.
Assim, o novo trailer de Superman, além de mostrar uma Fortaleza da Solidão mais rica em detalhes e em repositório, também revela os “serviços” que sua casa e os caseiros robóticos oferecem quando o Homem de Aço precisa de uma mãozinha com sua saúde.
Superman tem estreia marcada no Brasil no dia 10 de julho de 2025.
Leia a matéria no Canaltech.