
WASHINGTON (Reuters) – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta quarta-feira que acredita que as tarifas excessivamente altas entre os EUA e a China terão que ser reduzidas para que as negociações comerciais possam avançar.
Bessent disse a repórteres, às margens das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial, que a redução das tensões é necessária para que as duas maiores economias do mundo possam equilibrar suas relações comerciais.

Casa Branca considera reduzir tarifas sobre a China para entre 50% e 65%, diz jornal
Governo Trump considera reduzir tarifas impostas sobre a China numa tentativa de conter a escalada das tensões com Pequim, afirmou o Wall Street Journal

Trump diz que EUA definirão termos se China não fizer um acordo comercial
As tarifas sobre as importações do país cairiam significativamente após um acordo, mas não para zero
Questionado se isso significa uma redução das tarifas de 145% dos EUA sobre produtos chineses e das tarifas de 125% da China sobre produtos norte-americanos, Bessent disse: “Acho que isso tem que acontecer porque, novamente, nenhum dos lados acredita que esses níveis sejam sustentáveis. Como eu disse ontem, isso é o equivalente a um embargo e uma ruptura entre os dois países no comércio não é do interesse de ninguém.”
The post Tarifas dos EUA e da China precisam cair para que negociações comecem, diz secretário appeared first on InfoMoney.