A China é um mundo à parte em relação aos outros mercados automotivos. Por lá, muitos modelos que saíram de linha na América ou na Europa seguem disponíveis até hoje. Outros, porém, têm configurações, nomes e até visual exclusivo. Esse é o caso do Volkswagen Sagitar.
- Relacionadas
O entre-eixos alongado pode dificultar a identificação, mas o Sagitar nada mais é do que o Volkswagen Jetta de 7ª geração e que é produzido em parceria com a empresa chinesa FAW. Sua mais nova atualização foi revelada pelo Ministério de da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).
Com 4,81 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,47 m de altura e uma distância de 2,73 m de entre-eixos, o Sagitar é praticamente uma variante do Jetta com tamanho de Passat.
Na versão atual, o VW Sagitar é vendido com um visual semelhante aos Volkswagen de quase dez anos atrás, mas com elementos mais sofisticados, como a grade dianteira, rodas, faróis e lanternas. A versão remodelada, contudo, mostra uma linguagem visual diferente, mais atual e de acordo com outros modelos da marca.
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.
A grade ficou menor e alinhada com a altura dos faróis, que também são novos e têm lentes escurecidas. Na parte inferior do para-choque há uma grande entrada de ar, assim como nas laterais.
As rodas são parecidas com a de antes da atualização, mantendo os cinco raios. Porém, elas está com alguns detalhes inéditos. Além disso, as maçanetas parecem estar embutidas na carroceria agora.

A traseira traz uma mudança esperada: a junção das lanternas. Assim como outros modelo da VW, o Sagitar tem lanternas traseiras interligadas. No centro está localizado o emblema da marca e logo abaixo o nome do modelo, como já é de praxe. O MIIT não divulgou fotos do interior do carro.
Sob o capô está o motor 1.5 TSI da Volkswagen, com quatro cilindros e 160 cv de potência. O torque não foi divulgado. Acoplado a ele está uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e sete marchas.
Muita informação ainda não foi divulgada sobre o novo Volkswagen Sagitar. A estreia do modelo no mercado chinês deve demorar um pouco, portanto só teremos mais informações nos próximos meses.