Donos de iPhone poderão definir o WhatsApp como aplicativo padrão de mensagens e chamadas através das configurações do iOS. A novidade deu as caras na versão Beta do mensageiro.
- Como criar link de ligação no WhatsApp | Link de chamada
- Por que a ligação do WhatsApp está caindo? 3 hipóteses
A integração com o iOS foi revelada pelo portal WABetaInfo nesta quinta-feira (27) após analisar a versão 25.8.10.74 do aplicativo.
Na prática, ao acessar o app “Ajustes”, os usuários conseguem escolher o mensageiro da Meta como padrão para fazer ligações e trocar mensagens. Dessa forma, os usuários conseguem priorizar a plataforma para realizar essas atividades.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O recurso é ideal para quem concentra todas as interações pelo WhatsApp e não utiliza muito as ligações através da rede da operadora e não envia mensagens via SMS e MMS.
Além disso, é possível manter o WhatsApp como padrão apenas para mensagens sem remover a preferência pelo app nativo Telefone para chamadas de voz, e vice-versa.
Até o momento, não há previsão para que a função seja liberada para todos: em testes do Canaltech, não conseguimos utilizar a integração na versão estável do aplicativo.
Além disso, o meu Apps Padrão está disponível apenas no iOS 18.2 e em versões mais recentes do sistema operacional.
Fotos de perfil criadas com IA
Além da opção para alterar o app padrão no iOS, ainda segundo o portal, o WhatsApp também começou a distribuir um recurso para criar fotos de perfil com inteligência artificial no WhatsApp Beta para Android.
Até o momento, não há previsão para liberar o recurso para todos os usuários do mensageiro da Meta.
Confira outras matérias do Canaltech:
- O que é o círculo azul do WhatsApp? Veja como funciona e se dá para tirar
- Como deixar o WhatsApp mais seguro | 10 dicas
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual é o app mais seguro?
VÍDEO: O melhor smartwatch do mundo está de volta? Pebble 2025 é o lendário relógio inteligente Bluetooth?
Leia a matéria no Canaltech.